top of page

​​NÓS, O POVO, UM MOVIMENTO PARA O POVO:

 

No amor tem traições, na política mais ainda. Partidos e politicos tem prometido muito,  e feito pouco, prometem lealdade e entregam traição. Mas como no amor, não podemos desistir, nem do amor e nem da política.  

Nós, o Povo, temos poucos políticos confiáveis e menos ainda partidos. A cada eleição somos manipulados para votar em candidatos novos que depois se mostram também velhos na forma de agir. Sem contar com as raposas da política que se mantém graças as polpudas verbas públicas que distribuem sem qualquer arrependimento em suas campanhas.  

Nós, o Povo, queremos mudar isso. Queremos candidatos ficha limpa que queiram representar os cidadãos de bem, e que se comprometam a atuar por Nós, o Povo, não para expandir o poder de seus partidos.  Queremos aumentar o número de representantes que de fato façam valer tudo o que as inúmeras manifestações de rua mostraram nos últimos anos. Queremos mudança. Já em 2022. Queremos dobrar, triplicar, quadruplicar, dobrar a meta de congressistas que representem nossos anseios. Para isso um movimento organizado serve, um partido não.

Os partidos desde muito tempo não representam o povo. Alguns tem um dono e outros são dominados por grupos com interesses econômicos. E são essas pessoas que negociam os apoios nas eleições, se vai apoiar A ou B, e o que querem receber por esses apoios. Já os deputados ficam trocando posição conforme seus interesses e negociando emendas e suas liberações, não havendo nenhuma relação programática entre políticos e partidos, apenas convivem pela necessidade.

 

Os partidos nascem principalmente por disputas de poder entre líderes de partidos existentes, por líderes de partidos que ao sentir que sua atual proposta não encontra eco na sociedade e procura uma nova plataforma para tentar ganhar espaço e eventualmente, por pessoas que se acham donas de nichos de eleitores. Um partido criado por alguém famoso ou por políticos já conhecidos cresce logo, vertiginosamente, mesmo com poucas promessas e propostas. Mas depois estaciona, o fato de não entregar resultados, o fato de acabar se igualando aos outros mina sua credibilidade, e acaba se incluindo entre a maioria dos partidos que vive e existe apenas para satisfazer a ânsia de poder de seus donos. 

O que queremos?

​​

Queremos ser agentes das mudanças. Sempre dizem que os responsáveis pelos péssimos deputados e senadores que temos é nossa, do povo que os elege. Isso é apenas meia verdade, os elegemos sim, mas tem o outro lado da moeda, a legislação existente facilita que maus políticos continuem em atuação, e ajuda os piores ao encobrir e não punir os crimes que praticam.

Queremos uma justiça de verdade, queremos serviços públicos melhores, queremos que os cidadãos tenham mais poder que os que tem hoje seus representantes.

 

Nós, o Povo devemos ser responsáveis pelo nosso destino. Comparecer para votar deve ser apenas uma das etapas da nossa atuação cidadã. Devemos participar de associações, movimentos e manifestações que estajam ligados aos nossos interesses referente saúde, educação, segurança pública, etc, etc.

 

Hoje praticamente todos recebemos noticias e informações sobre o que acontece na política. Nem precisamos mais assistir aos noticiários. Mas se tivermos um pouco mais de interesse em interagir com associações e movimentos ai sim, nossos votos e nossas ações terão muito maior impacto.

 

O acesso pleno aos direitos dos cidadãos será possível com melhor conhecimento sobre o papel do estado, dos servidores públicos e das leis vigentes.

 

Nós, o Povo, como entidade e com o apoio de vocês, poderemos contribuir para fazer melhorar os serviços públicos e também o trabalho dos nossos representantes nos legislativos.​

foto nos o povo.jpg
Midias Sociais
  • Facebook
bottom of page